Buscar
  • Ribeiro e Bittencourt

Lipo de Papada: você sabe que procedimento é esse?

Atualizado: 25 de Nov de 2020



Sabemos que, a cada dia que passa, as pessoas se interessam cada vez mais por procedimentos estéticos. Uma das situações que mexem com a vaidade das pessoas é aquela gordurinha acumulada abaixo do queixo, formando um queixo duplo que muitas vezes interfere na autoestima, na hora de tirar fotos ou ao escolher determinado modelo de roupa que pode salientar a região.


A lipo de papada é um procedimento que surgiu para acabar com esse problema. Esse procedimento é realizado por dentistas habilitados dentro da especialidade de harmonização orofacial.


Para mostrar que a lipo enzimática de papada é um procedimento eficiente e que pode auxiliar na autoestima de forma muito positiva, trouxemos este artigo completo.

O que você vai encontrar:

  • Como é feita a lipo de papada na Ribeiro & Bittencourt

  • Quantas sessões são necessárias para um bom resultado

  • Quem pode fazer este procedimento

  • Quais os cuidados necessários no pós-operatório

Como é feita a lipo de papada na Ribeiro & Bittencourt?

A lipo de papada é um procedimento realizado por dentistas habilitados com especialização em harmonização orofacial.


Ressaltamos que existem diversas combinações de técnicas diferentes para remover a gordurinha do queixo, portanto os procedimentos podem variar.

Existem ainda dois tipos de lipo de papada: a mecânica e a enzimática.


Lipo mecânica


A lipoaspiração mecânica da papada é realizada com a introdução de pequenas cânulas na área. É um procedimento um pouco mais invasivo e dolorido.


Lipo enzimática


A lipo de papada enzimática é uma versão menos invasiva do procedimento. Este é realizado com microinjeções de ácido deoxicólico, que rompe as membranas das células de gordura e as destrói.


Conhecida no exterior como Kybella, esse tipo de procedimento é realizado rapidamente, com um tempo de ‘cirurgia’ quase nulo.


Os profissionais da Ribeiro & Bittencourt apoiam e guiam o paciente por todo o processo e estão aptos para esclarecer todas as dúvidas em relação à lipo de papada e aos demais procedimentos estéticos.





Quantas sessões são necessárias para um bom resultado?


Com relação à lipo na papada enzimática, o tratamento completo é realizado entre quatro e seis sessões, respeitando o intervalo de um mês entre elas.


Já na lipo de papada mecânica os resultados são alcançados em um único procedimento. Cabe também dizer que essa alternativa apresenta uma solução ao problema, dependendo da dieta e do estilo de vida do paciente.


Leia também: será que devo ir ao consultório odontológico em tempos da COVID-19?


Quem pode fazer esse tipo de procedimento?


Embora o maior número de procedimentos seja realizado em mulheres, homens também podem realizar a lipo normalmente.


O procedimento é indicado para pessoas que não se sentem bem com a gordurinha abaixo do pescoço e querem removê-la. A elasticidade da pele e outras propriedades podem influenciar o procedimento, mas esses detalhes são analisados pelo cirurgião durante a entrevista antes da realização.


Em relação à entrevista, é explicado tudo o que será feito, e todos os detalhes são ajustados com o paciente para maior conforto e precisão na entrega do resultado final.


Existe alguma contraindicação?


A lipoaspiração é um procedimento muito seguro e raramente apresenta complicações quando feita por profissionais experientes e especialistas, por isso é contraindicada apenas a pacientes que apresentem:

  • Gravidez

  • Infecções graves

  • Cistos no local

  • Presença de nódulos

  • Flacidez excessiva na região


Embora haja poucas chances de acontecer, como todo procedimento a lipo de papada também apresenta alguns riscos, como sensibilidade reduzida na região ou algum tipo de desconforto.


Quais cuidados são necessários no pós-operatório?


É normalmente esperado um aumento nos níveis de transpiração e certo desconforto após o procedimento. A pele do pescoço e do queixo também pode apresentar uma sensação de aperto, devido ao suor e inchaço.


É possível que seja recomendada a aplicação de antibióticos a fim de tratar as áreas onde as incisões foram feitas. Nesses casos, recomenda-se que sejam evitadas a exposição ao sol e quantidades excessivas de água na região por alguns dias.


O tempo de recuperação varia de acordo com qual método de lipoaspiração foi utilizado, durando cerca de um mês. Ao longo desse período, é necessário usar uma faixa em torno do rosto, para garantir a cicatrização sem inchaços, mantendo o formato esperado com o procedimento. Devem ser evitados medicamentos como anti-inflamatórios logo após a sessão.


As recomendações básicas para períodos após a realização de procedimentos estéticos também se encaixam aqui: busque manter uma dieta saudável e com níveis de gordura e sódio reduzidos. Assim, o seu corpo pode se recuperar mais rapidamente.


Conte com o profissionalismo e compromisso da Ribeiro & Bittencourt


Na Ribeiro & Bittencourt, você é assistido por profissionais altamente capacitados e com excelência no que fazem. Aqui você é visto como mais que um paciente. Nosso atendimento é humanizado e customizado para que você se sinta em excelentes mãos.


Nosso compromisso com você é entregar resultados acima do esperado, com segurança e competência. Conte conosco e tenha certeza de que está nas mãos de profissionais modernos, complacentes e atenciosos.


Agende sua consulta pelo WhatsApp na Clínica Ribeiro & Bittencourt ou visite nossas redes sociais e saiba mais sobre outros procedimentos estéticos realizados na clínica.


A lipo de papada, ou redução enzimática de papada, associada a outros procedimentos, como bichectomia e volumização do contorno mandibular, é um tratamento com resultados fantásticos e que oferece ao paciente um rosto mais magro, jovem e definido.


Gostou deste conteúdo? Leia também:


Até a próxima!



162 visualizações0 comentário