top of page
Buscar

Preenchimento com ácido hialurônico: tudo o que você precisa saber



O Ácido Hialurônico é uma substância que está presente naturalmente em nosso organismo.


Ele é muito conhecido por manter a hidratação da pele e também por combater o envelhecimento, dando sustentação.


Com o passar do tempo, nosso organismo tem uma redução bem significativa na produção de Ácido Hialurônico, impactando diretamente em nossa pele, diminuindo a sustentação, a firmeza e dando sinais de ressecamento, rugas e linhas de expressão.


Atualmente, o preenchimento com ácido hialurônico é um dos procedimentos estéticos que mais estão em alta, pois, além de reduzir as olheiras, ele suaviza as rugas e linhas de expressão, repara o contorno facial dando simetria, corrige cicatrizes de acne, harmoniza o formato do nariz, aumenta o volume dos lábios etc.


Algumas pessoas o usam como suplemento, mas o ácido hialurônico também pode ser encontrado na forma de soros tópicos, colírios e, claro, de injeções.


Confira a seguir o que é o preenchimento com ácido, quem pode fazer e onde realizar esse tipo de procedimento. Acompanhe!


O que é o preenchimento com ácido hialurônico?


O preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica utilizada para repor o volume de determinada parte do rosto ou para atenuar sulcos profundos, conhecidos como rugas estáticas.


Muitas pessoas confundem a aplicação de ácido hialurônico no rosto com o botox. Entretanto, o botox atua nos músculos, suavizando as rugas de expressão.

Outra característica importante do Ácido Hialurônico é sua ação preenchedora, que auxilia na sustentação, mantendo a firmeza da pele em dia. Por possuir essa poderosa ação de reter água nas camadas cutâneas mais profundas.


Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para suavizar olheiras, redefinir contornos do queixo, do nariz, da mandíbula, das maçãs do rosto e repor o volume de regiões como os lábios e as mãos.


O tratamento com ácido hialurônico é realizado por um especialista em uma clínica autorizada. O responsável pelo procedimento apenas inicia o preenchimento após um longo diálogo com o paciente, no qual são discutidas quais áreas serão tratadas, assim como os benefícios e os riscos da técnica.


Quanto tempo dura o preenchimento com ácido?


O preenchimento com ácido hialurônico não é permanente. Assim como sua versão natural, encontrada em nosso corpo, a versão manufaturada irá, gradualmente, quebrar e ser absorvida pelo organismo, após um determinado tempo.


Na maior parte dos casos, o efeito do ácido dura cerda de 12 meses e o Botox, de 3 a 4 meses.


Para manter resultados desejáveis, é recomendada a repetição do tratamento duas ou três vezes por ano, dependendo da necessidade.



Em quais casos o preenchimento com ácido hialurônico é indicado?


O preenchimento com ácido hialurônico é indicado caso você tenha o objetivo de aprimorar o contorno da sua pele e reduzir depressões na derme provindas de cicatrizes, feridas ou linhas de expressão, como:

  • linhas entre as sobrancelhas;

  • linhas de preocupação na extensão da testa;

  • pés de galinha (ou rugas periorbitais) nos cantos dos olhos;

  • linhas de sorriso que se estendem do nariz até a boca;

  • redefinir o contorno dos lábios;

  • cicatrizes faciais no geral.

  • sulcos profundos, como o bigode chinês e a linha que surge entre as sobrancelhas;

  • preenchimento labial para recuperar o volume perdido ou aumentar o volume natural dessa região;

  • tratamento de olheiras profundas, quando há um desnível entre a pálpebra inferior e a bochecha;

  • reposição do volume facial perdido, especialmente nas maçãs do rosto, têmporas e mandíbula;

  • redefinição dos contornos da face, de modo a proporcionar um aspecto mais jovem e descansado;

  • rejuvenescimento das mãos ao disfarçar a aparência de veias protuberantes;

  • rinomodelação, técnica utilizada para corrigir pequenos defeitos do nariz.

O ácido hialurônico é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade.


Quem pode fazer o preenchimento com ácido hialurônico?


A maioria das pessoas pode fazer o preenchimento com ácido hialurônico. Devido ao ácido ser quimicamente idêntico ao que o nosso corpo produz, a alergia à substância é muito rara, não sendo necessária a realização de um teste.


Quais são as contraindicações?


Como é produzido e absorvido naturalmente pela pele, o preenchimento com ácido hialurônico não tem contraindicações severas.


Geralmente, os responsáveis pelo procedimento recomendam a suspensão do uso de produtos de skincare durante certo período.


Grávidas e lactantes também precisam ficar atentas, pois, embora não exista uma contraindicação absoluta, faltam estudos que garantam a segurança da substância no organismo nesse período da vida da mulher.


Cuidados necessários após a aplicação do preenchimento com ácido hialurônico


Salientamos que não é incomum que o paciente apresente dor leve, inchaço e hematomas nos locais aplicados após o procedimento. Essas complicações são consideradas comuns e geralmente desaparecem em até uma semana.


Os profissionais podem recomendar a aplicação de uma compressa de gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas após o preenchimento. É importante também que se evite a exposição solar.


Faça o seu preenchimento com ácido hialurônico na Ribeiro & Bittencourt


A Ribeiro & Bittencourt segue com rigor todas as etapas para a realização do preenchimento com ácido hialurônico. O procedimento é iniciado após diálogo com o paciente sobre as áreas em que será aplicado e passadas as recomendações gerais.


É usada uma agulha pequena e fina ou cânula, causando praticamente nenhuma dor nos pacientes, e antes disso é aplicado um anestésico tópico para garantir ainda mais conforto.


Também fazemos questão de sanar quaisquer dúvidas que possam surgir sobre o procedimento com o paciente. Nosso objetivo é entregar um trabalho bem feito, ético e com alto padrão de qualidade.


A Ribeiro & Bittencourt conta com sedes em três municípios catarinenses: Araranguá, Santa Rosa do Sul e Sombrio, e todas contam com os mais diversos serviços. Confira:

Tudo isso além dos tratamentos de ortodontia, periodontia, implantes e endodontia.

Desde o início do acompanhamento até a finalização dos procedimentos, a Ribeiro & Bittencourt pensa no sorriso e no conforto do cliente.


A atuação dos profissionais é pensada para oferecer o resultado desejado.


Para mais informações sobre a Ribeiro & Bittencourt, acesse o nosso site ou entre em contato para agendar uma consulta.


Gostou da leitura? Então, estes conteúdos podem interessar:

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page