top of page
Buscar

Você sabe como as câmeras intra-orais ajudam no tratamento odontológico?

Alguma vez você já imaginou como seria sua boca vista por dentro? Com a câmera intra-oral isso é possível! E esse é mais um dos recursos da odontologia moderna.


Esse tipo de dispositivo permite que o especialista e o paciente vejam o interior da boca, podendo analisar como está a higiene e a saúde da região bucal.


A iluminação em LED presente no equipamento, permite que o dentista enxergue toda a cavidade bucal em seus mínimos detalhes, com um aumento da imagem em até 60 vezes, conseguindo dar diagnósticos muito precisos.


Ouvir falar é uma coisa, mas quando você vê, tudo muda. Assim funciona essa tecnologia. Você pode estar cansado de ouvir seu dentista falar que você precisa melhorar a higiene bucal, porém, poder enxergar as consequências dessa falha na higiene é muito importante.


A placa bacteriana, por exemplo, é uma fina camada de bactérias que deve ser removida diariamente com o uso de fio dental e de uma escovação correta. Quando isso não acontece, há um acúmulo bacteriano na região, deixando algumas áreas dos dentes amareladas. Normalmente, não é possível o paciente, identificar essas áreas.


Dessa forma, fazer a consulta utilizando a câmera intra-oral, permite o reconhecimento de onde há presença de placa bacteriana, evitando problemas como a cárie ou a gengivite.


O diagnóstico, através dessa tecnologia, contribui para a conscientização do paciente em relação aos hábitos de higiene bucal valorizando a prevenção.


“A nossa equipe utiliza a tecnologia da câmera e deste modo, nossos procedimentos ficam ainda mais seguros e precisos…” Com o uso da imagem odontológica, os pacientes da Clínica Ribeiro & Bittencourt têm mais uma forma de compreensão da real necessidade do tratamento, o que possibilita maior satisfação por parte dos nossos pacientes.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page